quarta-feira, 2 de maio de 2012

MOEMA NATURAL: almoço natural, gostoso e saudável em Moema...


Conheci um restaurante natural super saudável e gracioso em plena e agitada Moema... O achei uma gostosura!!!
Vamos dialogar sobre esta experiência...

GERAL:
         O ‘Moema Natural’ é um restaurante natural no bairro de Moema e possui duas unidades no bairro: o ‘Canoa Quebrada’ e o ‘Jericoacoara’ (o endereço das duas unidades está no site da casa).
Eu e meu esposo André fomos almoçar na unidade ‘Canoa Quebrada’ e constatamos as seguintes coisas bacanas por lá: a) o salão é iluminado, decorado de maneira simpática e clean e conta com cerca de 80 lugares, b) a casa disponibiliza aos clientes o sistema de self service: serve-se á vontade pelo preço fixo de 29 reais com direito á refresco, água e sobremesas disponíveis no buffet, c) eles disponibilizam em três balcões para a alimentação – um com saladas diversas, um com pratos quentes e vegetarianos e um com sobremesas; d) o atendimento é informal e rápido: entrega-se uma comanda a cada cliente e paga-se ao final do almoço em um balcão perto da porta.
         A casa sempre trabalha com peixes e frango, boas opções de salada, boa variedade de pratos quentes super leves e alguns totalmente vegetarianos e um apetitoso hall de sobremesas ao estilo caseiro (gelatinas, mousses, cremes de frutas, bolos recheados, bolos simples, compotas de frutas, frutas frescas etc).
          Adoramos!
Fachada
Buffet de Saladas (1º plano) e ao fundo, buffet de peixe e frango e de pratos quentes
Salão
Buffet
Buffet de Saladas (bolinha de ricota, quiche de abobrinha e caponatta de beringela, carpaccio de beterraba e folhas)
Buffet de pratos quentes e vegetarianos
Buffet de pratos quentes e vegetarianos
Água e Refrescos disponíveis no buffet
Buffet de Sobremesa
Balcão para o pagamento das comandas na saída do restaurante

SABORES:
  • Entradas e Bebidas: Optamos por nos servirmos dos refrescos e da água disponível no Buffet e incluso no preço fixo do almoço (29 reais por pessoa): água gelada, refresco de guaraná e refresco de uva com amora... tudo leve e gostoso e com cubos de gelo.

  • Prato Principal: Buffet de saladas e pratos quentes [R$29,00 por pessoa]: nos servimos de  frango empanado  e recheado com catupiry, peixe com molho de limão, farofa de banana, raviolli de queijo ao molho ao sugo, carpaccio de beterraba, bolinhas de ricota com gergelim negro, caponatta de berinjela, quiche de abobrinha, mandioquinha refogada, trigo grosso etc.

Prato do André (frango empanado e recheado com catupiry, quiche de abobrinha, salada de beterraba, farofa, quinua, bolinha de ricota com gergelim negro, vinagrete)
Meu prato: quiche de abobrinha, farofa de banana, raviolli de queijo ao sugo, mandioquinha refogada, carpaccio de beterraba, frango empanado recheado com catupiry, caponatta de beringela, trigo grosso.
Repeteco: raviolli de queijo ao sugo, farofa de banana, peixe com molho de limão, trigo grosso.
  • Sobremesa: Todas bem frescas e caseiras... Optamos por bolo de damasco, compota de maçã com canela, banana em calda, fatia de mamão e mousse de maracujá.

Prato do André: gelatina de limão, fatia de mamão e bolo recheado de damasco.
Meu prato: bolo recheado de damasco, compota de maça com canela, banana em caldo, mousse de maracujá.

DISSABORES:
1.   Nenhum. Gostamos de tudo!

GRAN FINALE:
         Um restaurante realmente agradável, saudável e com preço ótimo. Uma verdadeira delícia com frescor e saúde em plena São Paulo agitada e poluída.
A conta? 29 reais para cada um, pois o almoço lá tem preço fixo e é completo (acompanha bebidas e sobremesas disponíveis no Buffet).
         Eu e meu marido adoramos e recomendamos!

MOEMA NATURAL: Alameda dos Araparés, 1.456, Moema, SãoPaulo. Tel. 5543-3679.


OBS. Esta postagem reflete única e exclusivamente a opinião pessoal e particular da autora do blog e não deve ser encarada como uma verdade absoluta ou como um reflexo genuíno acerca do lugar visitado. Sugiro que os leitores visitem o local comentado aqui e tire suas próprias conclusões. Ou seja: o que foi redigido aqui é apenas fruto de uma experiência particular, entre tantas outras que podem ser vivenciadas no estabelecimento em questão.


Para postar um comentário, basta clicar em “Comentários” logo ao final da postagem, selecionar o item de identificação "comentar como" e selecionar as opções "conta do google", "nome e Url" ou "anônimo” e deixar sua opinião.  Comentem, pois é super importante para o blog!!!!

7 comentários:

  1. Adorei... Muito bacana, principalmente pra quem está de dieta ou quer ter uma vida mais saudável.
    Claudia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. PRA QUEM ESTÁ DE DIETA OU QUER LEVAR UMA VIDA MAIS SAUDÁVEL, O LUGAR É PERFEITO, POIS É SUPER LEVE E O LUGAR É UMA GRAÇA. OBRIGADA PELO ACESSO E PELO COMENTÁRIO. ABRAÇOS

      Excluir
  2. Olá!! Tem um outro vegetariano ali pertinho que se chama Tribos Moema, segue a mesma linha (mesa de saladas + pratos quentes + sobremesas caseiras). Eu super recomendo!! Quando visitarem não deixem de provar o tabule doce feito com frutas secas e mel...delicioso!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OLÁ CARINA... OBRIGADA PELA BELA DICA DO TRIBOS MOEMA. EU ADORO RESTAURANTES NATURAIS E VEGETARIANOS E EM SÃO PAULO ELES SÃO DIFÍCEIS DE ENCONTRAR. NOSSA.. EU AMEI ESSE TABULE DOCE. VOU VER SE PASSO LÁ AINDA NA SEMANA QUE VEM. OBRIGADA PELO ACESSO NO BLOG E PELO SEU SIMPÁTICO COMENTÁRIO. ABRAÇOS E CONTINUE PARTICIPANDO.

      Excluir
  3. Que delícia, adoro comidinhas naturais, coloridas e extremamente saudáveis, voce foi muito feliz na escolha, lindo o lugar e os pratos muito bonitos , dá água na boca!
    Um abraço, continuo sua fã!
    Edna

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Edna, tudo bom? Também adorei este restaurante... quando vc estiver em São Paulo não deixe de ir lá. Obrigada por estar sempre aqui com seus comentários simpáticos. Abraços querida.

      Excluir
  4. Gostaria de obter a receita do bolo farofa de banana

    ResponderExcluir

Mensagens ofensivas (com xingamentos ou palavras de baixo calão) ou com conteúdos impróprios, serão excluídas (não publicadas).