segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

RECEBER BEM EM CASA NAS FESTAS DE FINAL DE ANO OU EM OUTRAS FESTIVIDADES COM MUITOS CONVIDADOS...

Nas festas de final de ano (natal ou ano novo) ou em reuniões e festividades com muitos convidados, as pessoas recebem muitos parentes e amigos em casa e, as vezes, não possuem tantas louças e apetrechos para dar conta de servir todos os comes e bebes para tanta gente junta...
Por isso, ai vão algumas pequenas idéias para estes momentos...
Obs. Não escreverei muito, pois estou em pleno natal e ano novo e não há tempo para me dedicar tanto ao blog neste período.
Boas festas a todos!

 GERAL:

A primeira idéia bacana é comprar a Revista “CasaeComida” (da Editora Globo, bimestralmente nas bancas - aproximadamente R$ 12,00), que sempre traz idéias maravilhosas e simples para “receber com charme” em casa...
Algumas dessas idéias coloco aqui, pois sou assinante da respectiva revista...
Espero que gostem e aproveitem as pequenas dicas...
Revista 'CasaeComida'
Revista 'CasaeComida'
Revista 'CasaeComida'
IDÉIAS:

  • IDÉIA 1: Não tem potinhos ou pequenas louças suficientes para colocar os 'beliscos' ao alcance de todos antes da refeição principal? Que tal esta idéia ai abaixo onde se confecciona manualmente estes graciosos "potinhos" de 4 repartições feitos com papel de scrapingbook ou papel cartão que fazíamos na infância? Improviso, criatividade, beleza e charme nos comes e beber antes da refeição principal...
'Porta Belisco' feitos de papel de Scrapingbook (diferentes tamanhos, cores e estampas)
  • IDÉIA 2: E na hora da salada, ao invés dos horrorosos limões cortados pela metade em cima da mesa, num pires, ou ao lado dos pratos, que tal você mesmo fazer um molho de salada bem gostoso (‘limão, sal, azeite e tomilho’ ou ‘azeite, sal e aceto balsâmico’) e colocar em garrafinhas que não se utilizam mais em casa e iriam parar no lixo (como as de ‘leite de coco’)? Um charme não é? Ninguém suja a mão e fica uma graça na mesa!
Tempero individuais para salada... ecologicamente correta e lindinha!
  • IDÉIA 3: E se você não tem aptidão e/ou não tem mesmo jeito para preparar sobremesas, prepare uma mesa ou um cantinho em sua casa (como um aparador, por exemplo) cheio de docinhos de ‘antigamente’, onde cada convidado pode se servir quando desejar após a refeição... Que prático, charmoso e retrô. Bacana!
Sobremesas retrôs a qualquer hora depois da refeição! (vale utilizar potes, vidros e louças de tamanhos e formatos diferentes)


GRAN FINALE:
Pequenas dicas que podem resultar em grandes soluções e, ainda por cima, surpreender com beleza e carinho seus convidados...
Espero que tenham gostado!


Para postar um comentário, basta clicar em “Comentários” logo ao final da postagem, selecionar o item de identificação "comentar como" e selecionar as opções "conta do google", "nome e Url" ou "anônimo” e deixar sua opinião.  Comentem, pois é super importante para o blog!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mensagens ofensivas (com xingamentos ou palavras de baixo calão) ou com conteúdos impróprios, serão excluídas (não publicadas).