sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

AUDITÓRIO IBIRAPUERA: shows excelentes e ‘café sossegado’ no mesmo lugar...

Localizado em pleno parque do Ibirapuera, o ‘Auditório Ibirapuera’ é uma casa de shows e eventos projetada pelo arquiteto Oscar Niemayer, mantido pelo Itaú Cultural e possui uma acústica fascinante.
Vamos dialogar sobre esta experiência...

GERAL:
Já fui a alguns shows no Auditório Ibirapuera e sempre me surpreendo com a qualidade do som de lá... é incrível! Além desta qualidade acústica, o Auditório é belíssimo em seu exterior (marca de seu arquiteto) e na parece central de seu hall há um grande painel vermelho em forma de escultura que se reflete no chão alvíssimo, criando um contraste de cores incrível e uma atmosfera linda.
Uma das coisas mais incríveis de tudo é que, como o lugar tem patrocínio do Itaú Cultural, quase todos os shows tem o ingresso vendido a 20 reais, ou seja: bom, bonito e barato! Maravilha!
Quando se vai ao local assistir a um show, é possível chegar um pouco mais cedo e tomar um café no sossego daquele lindo lugar, pois há, bem atrás do grande painel vermelho na parede principal do hall, uma pequena e singela cafeteria que cumpre bem sua função simples: tomar um gostoso café e até comer umas comidinhas antes do show. Beleza pura!
Meu marido André na frente do cartaz do grande artista Elomar e Auditório Ibirapuera ao fundo.
Eu diante do cartaz do show do Elomar e a imponência do Auditório Ibirapuera ao fundo.
O magnífico Elomar (desculpem a foto, era de celular e no escuro)
Idem - Não foi mesmo um show, foi um verdadeiro concerto, como bem expressa o cartaz.
Idem - esplêndido este homem!

SABORES:

  • Entradas e Bebidas: No dia em que fui ao show de gravação do DVD do Zeca Baleiro com participação da Orquestra de cordas de Curitiba, eu e minha irmã Claudia tomamos um café expresso pequeno [R$3,00], uma água com gás [R$2,50] e comemos uma Foccacia de cebola com tomate, uma Foccacia de milho, alcachofra, tomates e cebolas [R$ 4,50 cada] e dois Pães de Queijo [R$3,00]. Tudo era bem simples, mas gostosinho e cumpriu sua função. No dia em que fui com meu marido André no show esplendido do grande artista Elomar, tomamos apenas uma Água com gás [R$2,50].
O balcão do café
As mesinhas do café
As bebidas
A cafeteira
Nossas comidinhas e bebidas


  • Prato Principal: ---



  • Sobremesa: ---


DISSABORES:
1.  Nenhum.


GRAN FINALE:
        Shows excelentes com uma acústica incrível com um bom café antes... Quem não gosta disso?
Adorei e recomendo!


AUDITÓRIO DO IBIRAPUERA: Parque do Ibirapuera, ao lado da Oca.. Tel.: 3629-1075. E-mail: info@auditorioibirapuera.com.br



OBS.: Esta postagem reflete única e exclusivamente a opinião pessoal e particular da autora do blog e não deve ser encarada como uma verdade absoluta ou como um reflexo genuíno acerca do lugar visitado. Sugiro que os leitores visitem o local comentado aqui e tire suas próprias conclusões. Ou seja: o que foi redigido aqui é apenas fruto de uma experiência particular, entre tantas outras que podem ser vivenciadas  no estabelecimento em questão.




Para postar um comentário, basta clicar em “Comentários” logo ao final da postagem, selecionar o item de identificação "comentar como" e selecionar as opções "conta do google", "nome e Url" ou "anônimo” e deixar sua opinião.  Comentem, pois é super importante para o blog!!!!

4 comentários:

  1. Parabéns pela finalidade do blog e pelas fotos de Elomar. Não sei como não vi este cartaz na frente do teatro.

    abraço Cleide Lima

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OLÁ CLEIDE LIMA. EU QUE AGRADEÇO O SEU ACESSO E O SEU SIMPÁTICO COMENTÁRIO. EU AMO O CANTOR ELOMAR E É RARÍSSIMO ELE ESTAR POR AQUI. UM GRANDE AGRAÇO A TI E OBRIGADA PELO ELOGIO AO BLOG. SEJA BEM VINDA SEMPRE.

      Excluir
  2. ...voce tem que ir na Casa dos Carneiros, fazenda Gameleira, Vitória da Conquista, onde ele tem um Teatro.
    Sou de Recife e está engrenando apresentação dele por aqui. Grande abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OLÁ QUERIDA,,, QUE LINDO ISSO QUE VC ME ESCREVEU... NOSSA: QUEM ME DERA IR PARA LÁE FICAR BEM PERTO DELE. SOU MUITO FÃ DO ELOMAR E CHORO MUITO QUANDO ESCUTO AS MUSICAS DELE E NO SHOW ME DESAGUEI DE EMOÇÃO... ACHO QUE SE PUDESSE IR NA 'CASA DOS CARNEIROS'... NO TEATRO DELE, MORRIA DO CORAÇÃO DE TANTA EMOÇÃO. RSSSSSS. VOCÊ É UMA LINDA. OBRIGADA MESMO PELOS SEUS COMENTÁRIOS AQUI... E AINDA MAIS SOBRE NOSSO QUERIDO ELOMAR. APROVEITA E NÃO PERDE O SHOW DELE. BOM SHOW QUERIDA. BEIJOS

      Excluir

Mensagens ofensivas (com xingamentos ou palavras de baixo calão) ou com conteúdos impróprios, serão excluídas (não publicadas).