RETROSPECTIVA GASTRONÔMICA 2011


MELHORES RESTAURANTES:

Italiano: 

*Allegro Cucina: por tudo: ambiente, chef, atendimento, comida e relação custo-benefício. Tenho um carinho especial por este excelente e honesto restaurante e por suas massas artesanais. Parabéns pelo trabalho. 


Brasileiro

*Rancho de Minas: é um restaurante despretensioso que atende pessoas que trabalham na região e se localiza na lateral do CredicardHall (quase chegando na marginal pinheiros)... A comida é maravilhosa e lá provei o melhor pudim de leite da minha vida. Vale a pena: é um lugar simples, mas de comida magnífica. (ainda não foi postado no blog, mas será em breve).


Contemporâneo: 

*Marakuthai: Por tudo: é lindo, charmoso, tem atendimento correto e simpático, a comida é deliciosa e diferente e tem um “almoço festa” (denominação do próprio restaurante) que é maravilhoso. A chef revelação Renata Vanzetto é proprietária da casa e a comanda com as mulheres de sua família. Ponto para elas.

Temático: 

*Tandoor (comida indiana): É um lugar agradável, de decoração bonitinha, comida muito gostosa e bem preparada, atendimento correto e custo-benefício bom. Adoro o Tandoor e, para mim, é o indiano mais bacana da cidade.

**Maripili (comida espanhola): Não trabalha apenas com as famosas (e na moda) ‘tapas espanholas’ e é um lugar pequenino e escondido (está localizada na Chácara Santo Antônio), porém super agradável, de comida simples, mas extremamente saborosa e com custo-benefício muito bom. Fui lá duas vezes e me encantei.



Oriental: 

*PingPong: comida chinesa diferente, ambiente agradável e drinks maravilhosos. O atendimento é meio lento e as vezes confuso, mas as porções são sempre uma agradável surpresa. Gosto mais dos ‘dimsum’ (pequenas porções) de frango dos que os de camarão. Uma pena que a magnífica ‘sopa coconut’ com frango tenha saído do cardápio. Uma pena que é meio caro!


MELHOR LANCHONETE:

*Original Burguers: Uma lanchonete simples e ao estilo americano no Brooklin, mas que tem o melhor lanche de hambúrguer que provei este ano... Vale a pena!


MELHOR LUGAR DE ‘COMIDINHAS’:

*Assim Assado Espetinhos: Ambiente simples e despojado em plena Moema com espetinhos muito saborosos e sortidos, que passam à mesa em sistema ‘tipo rodízio’... uma delícia.


MELHORES ‘PRATOS PRINCIPAIS’ (comi rezando): 

*Papardelli com tiras de fillet mignon ao molho de queijo ementhal (do ‘LaPasta Gialla’ – Shopping Morumbi), 


**Tortellini recheado com abóbora ao molho de tomates frescos acompanhado de polpetone recheado com mussarela (do 'Allegro Cucina'),


***Filleto Ripieno (Medalhão de mignon recheado com gorgonzola acompanhado de batatas coradas) do ‘Restaurante PianoPiano’.


MELHORES ‘ENTRADAS’:

*Pão ‘Nan’ com Chutneys diversos do ‘Restaurante Tandoor

**Salada de Rúcula, mussarela de Búfala e figos da ‘Prima Bruschetteria’,

***Bolinho de Arroz do  'Restaurante Anita' (Estabelecimento Fechado)

**** Bruschetta de Mortadela, Tomate e Pesto de Rúcula da ‘Prima Bruschetteria’.


MELHORES SOBREMESAS:

*Ravióli de Nutela com Calda de maracujá e sorvete do ‘Restaurante Nico Pasta & Basta’,

**Pudim de Leite do ‘Restaurante Rancho de Minas’. 

***Bolinho de chocolate com morangos e creme do ‘Restaurante Vicolo Nostro'.


MELHORES ‘PORÇÕES’:

Mandioca frita e Polenta Frita da ‘Galeteria Frangaria’.
à esquerda: meia porção de mandioca (com gostinho de manteiga) e meia porção de polenta (com gostinho de queijo)

MELHORES LANCHES:

*Lanche Moema da ‘Padaria Bela Paulista’,


**Animal Burguer com salada e gorgonzola da Lanchonete ‘Original Burguers


MELHOR DRINK:

*Vanilla lemon and vodka (Smirnoff limão, limão siciliano, açúcar de baunilha artesanal e licor de baunilha) do 'Restaurante PingPong'.
é o primeiro da esquerda.... maravilhoso!!!! Mas todos eram bons também!

MELHOR CUSTO BENEFÍCIO:

*Restaurante Maripili


**Allegro Cucina 

***Bela Paulista


MELHOR ATENDIMENTO:

*Allegro Cucina (atendente Renato)


MELHOR AMBIENTE (MAIS BONITO):

*Vicolo Nostro


MELHOR EXPERIÊNCIA NA SÃO PAULO RESTAURANT WEEK (SPRW):

*Canvas


**Lola Bistrô


***Don Carlini 


CHEF DO ANO:

*Rodrigo Velloso de Barros (Allegro Cucina)
Competente e simpatico. Uma pessoa ótima.

**Fellipe Cilli (PianoPiano)
Além de competente, é super acolhedor e simpático com as pessoas que vão ao seu restaurante. Uma pessoa maravilhosa e "o italiano" típico!


***Renata Vanzetto (Marakuthai)
Linda, jovem, simpática e inovadora... no facebook ela sempre respondeu a todas as minhas mensagens com a maior simpatia, mesmo não me conhecendo. Uma meiga e competentíssima.


GRAN FINALE: 
Aproveitem as dicas em 2012 e feliz ano novo a todos, com muitas saidinhas gastronômicas de qualidade!!!!



Para postar um comentário, basta clicar em “Comentários” logo ao final da postagem, selecionar o item de identificação "comentar como" e selecionar as opções "conta do google", "nome e Url" ou " anônimo e deixar sua opinião.  Comentem, pois é super importante para o blog!!!!