domingo, 10 de abril de 2011

NICO PASTA & BASTA – lugar lindíssimo, boa comida e bom atendimento... uma experiência incrível... não tem como não gostar!!!

Ontem a noite fomos jantar (as 3 irmãs – Erica, Claudia e Sandra - e o André - meu amorzão) no restaurante “Nico Pasta & Basta” e, o melhor, fomos comemorar a boa fase da Sandra no emprego e o  sucesso da viagem do maridão à Buenos Aires. Foi uma noite marcante e maravilhosa...  tudo lindo, tudo saboroso, tudo perfeito... saímos de lá querendo voltar...

Vamos falar sobre esta noite digna de ótimas lembranças e excelentes comentários...

GERAL:

O Nico Pasta & Basta tem um nome meio esquisitinho, mas trata-se de um restaurante imponente, lindíssimo e grande no antigo bairro do Ipiranga (mais especificamente à 3 ruas paralelas do Museu do Ipiranga). Já na chegada ficamos impressionadas com o tamanho da entrada, que é toda feita de azulejos antigos. Ao adentrar o salão, ficamos mais contentes ainda, pois possui uma decoração diferente (com quadros negros com gravuras lindas de mulheres e personagens renascentistas e da idade média), ‘meia luz’ aconchegante, pé direito altíssimo, plantas naturais, abajures e uma cozinha bonita, envidraçada e iluminada ao final do salão todo cor de vinho. Um lugar realmente lindo, surpreendente e de bom gosto. O cardápio (cuja capa segue a decoração de azulejos antigos presentes na fachada e piso interno do local) é bem extenso, por isso fica até mesmo difícil escolher entre tantas gostosuras ali presentes (carnes, massas, peixes, saladas, entradas, risotos e até pratos para crianças). Há uma excelente carta de vinhos que, ainda bem, possui até mesmo rótulos nacionais de boa qualidade ‘mais em conta’ (de 28 a 40 reais a garrafa) além de ter opções de 1/3 e ½ garrafa em outros rótulos internacionais. Quem nos serviu foi o atendente Daniel - uma simpatia de moço: atendimento discreto e muito simpático. Quando ele foi embora (devido ao seu turno acabar) foi a nossa mesa explicar sua saída e apresentar o novo atendente que ia o substituir... Que delicadeza!

Fotos, fotos, fotos pra vocês:
Fachada
Salão Interno
Cozinha Envidraçada
Salão interno
Eu e meu marido André
Minhas irmãs (Sandra e Claudia)
se 'refastelando' no cardápio
Sandra e imagens da decoração
 ao fundo
SABORES:
  • Entradas e bebidas: Para a Sandra: Blood Mary (R$15,00). Para todos: Água com gás São Lourenço: (R$4,00) e para o André: Pepsi: (R$4,00). Todas as bebidas foram servidas em copos finíssimos e altos e com muitos cubos de gelo (milagre... até que enfim um restaurante que não economiza no gelo!). Para todos: Vinho Tinto Salton Classic – Malbec (R$28,00 a garrafa inteira) servido em lindas, altas e bojudas taças, que adoramos! Para todos: Couvert da casa (R$9,00), que consistia em seleção de pães quentinhos (Focaccia, polvilho, pão de mandioquinha e pão italiano), azeite, manteiga, antepasto de beringela e abobrinha marinada. Estava delicioso e muito fresco e foi reposto 4 vezes sem pedirmos. Magnífico! Para a Sandra: Creme de cogumelos (R$21,00) que veio com uma delicada e bonita cobertura de massa folhada que lhe dava o aspecto de ser um cogumelo gigante. Uma graça! Ela adorou e todos nós que provamos, também, além de ter chegado à mesa fumegando! Eeeeeee!
Couvert da Casa
Creme de Cogumelos
Creme de cogumelos (por dentro)
  • Prato Principal: Para mim: Contra filet ao molho peperoncini com gnocchi dourado na manteiga e sálvia (R$ 52,00): era o prato ‘menos magnífico’ da mesa, mas ainda assim estava delicioso... carne no ponto, gnocchi macio e saboroso que combinava muito bem com a carne e o molho forte (levemente apimentado). Adorei! Para a Claudia: Medalhões de Mignon com queijo brie e raviolli de batata na manteiga de sálvia (R$59,00): o melhor prato da mesa na minha opinião. Vieram 2 medalhões grandes, tenros, absolutamente ‘no ponto’ e saborosos... massa macia e delicada, cujo tempero de ervas era proeminente sem atrapalhar. Realmente uma preciosidade. Para a Sandra: Carré de cordeiro com crosta de amêndoas com bavete fresca no alho e ervas (R$64,00): a carne derretia na boca e desgrudava dos ossinhos... realmente deliciosa! A Massa estava gostosa e ao ponto. Tudo perfeito! A Sandra adorou! Para o André: Tagliarini com ragú de calabreza artesanal curada e manjericão (R$48,00) que estava divino! Molho em grande quantidade, cremoso, levemente apimentado, com leve gostinho de manjericão e massa fininha. Todos da mesa ficaram tirando casquinha e ‘roubando’ garfadas do prato do meu amore... ao final, sobrou molho, ou seja, eles não economizaram. Amamos!
Carré de cordeiro com crosta  de amêndoas...
Medalhões de mignon com  ravioli de batata...
Contra Filet com gnocchi dourado  na manteiga...
Tagliarini com ragú de calabreza  artesanal e manjericão

• Sobremesas: Pedimos apenas uma sobremesa para todos degustarem (devido ‘a barriga cheia’... rsssssss): Ravióli de nutela com molho de maracujá e sorvete de creme  (RS18,00): estupendo! Texturas e sabores que explodiam na boca. Vale a pena experimentar pois o quente do ravióli de chocolate com avelã, o azedinho do maracujá e o gelado do sorvete ficam irresistíveis juntos  Café (R$4,00) que vieram com mini biscoitinhos e docinhos (sequilho, petit fours, biscoito e mini beijinho)... mimos que fazem a diferença!
Raviolli de nutela com calda de  maracujá e sorvete
Café com 'mimos'

DISSABORES:
  1. Simplesmente nenhum!!!!!! Vale a pena ir!

GRAN FINALE:
          A noite foi maravilhosa, extremamente agradável e festiva! Lugar lindo + excelente comida + atendimento atento e cordial + experiência gastronômica completa e deliciosa: NÃO TEM PREÇO! É um lugar que tem o seu diferencial e que vale muito uma visita.
Vamos aos preços: achamos que iria ser mais caro devido à imponência do lugar, mas no final das contas, achamos justo pelo que foi servido, pelos serviços e qualidades do lugar agregados e a comparação com outros restaurante que já fomos! É caro? É! Mas vale! Por isto a conta (e os preços em geral) não nos assustou tanto, pois já esperávamos um preço meio altinho. A conta ficou em R$409,00, ou seja R$102,20 para cada um. Vamos fazer aqui as devidas comparações: no ‘Paris6’ pagamos R$103,00 cada um (sem vinho, sem sobremesa, apenas 3 pratos e sem couvert) e saímos de lá falando mal do lugar, da comida e do atendimento. No 'Le Bouchon' pagamos R$70,00 cada um na Restaurante Week (que absurdo) e saímos com fome e falando MUITO mal do lugar e da comida... Portanto: o preço no ‘NICO’ foi bem pago! Saiu da nossa mão normalmente e não com uma dor infinita como ocorreu em outros lugares. Há opção de peixe por R$39,00, de Risoto por R$ 33,00 e R$ 37 e de Massas por R$34,00 e R$36,00. Ou seja, dá pra gastar menos e comer super bem!
Há vallet na porta por 15 reais e o site é lindo e completo, mas sem preços no cardápio. Quem quiser saber os preços reais de cada prato é só clicar em cima das 3 fotos que fiz do cardápio interno e ampliar que dá pra ver certinho os preços e calcular o dimdim que você irá gastar! OBA!!!!!
Em suma: adoramos, recomendamos e pretendemos voltar!
Nico... ‘é punto e basta’ MESMO!!!!! Rssssss.
Cardápio: mesmo padrão  da fachada e do piso
Preços do pratos Cardápio Interno
Preço dos pratos Cardápio interno
Cara de felicidade ao sair do Nico: tudo maravilhoso!

Para postar um comentário, basta clicar “Comentários” logo no final da postagem e escrever o texto do seu comentário e selecionar no item “comentar como” a opção ‘anônimo’ e assinar abaixo do comentário ou selecionar a opção ‘conta do google’ (que pode ser a conta do orkut, gmail, msn etc)... Comentem, pois é super importante para o blog!!!!

1. Olá... como quase sempre, o primeiro comentário é o meu... hihihi
    Foi simplesmente perfeita nossa ida ao NICO... Meu prato era muito, mas muito bom mesmo!!! Que bom que a nossa irmã amada Sandra nos proporcionou essa experiência incrível (é, foi ela que pagou tudo!). Sansi vc é maravilhosa, perfeita e muito... generosa... hihih.
    Doces beijos, abraços e sorrisos!!!!

2. Realmente MARAVILHOSO! Adorei o restaurante. Tudo de bom: a comida, o atendimento, o ambiente... não tem o que falar. E aquela sobremesa então??? Um manjar dos deuses...
    "Valeu a pena, eh, eh, valeu a pena..."

3. Vamos agradecer ao Renato Calixto, pois se não fosse por ele eu nunca iria saber do Nico! Eeeeeee!

4. Cheguei no Nico por engano, estava no barato de comer uma paella no Pepe, que fica na rua Bom Pastor, mas estava fechado, fiz a volta no quarteirao e dei de cara com o Nico, resolvemos entrar e experimentar, gente tudo o que foi dito aqui é a mais pura verdade, o lugar é simplesmente maravilhoso e o preço muito justo, vale a pena conferir! Abracos.

5. Olá Julio... que bacana que cada vez mais pessoas possam se maravilhar com o NICO... é realmente um lugar de otima qualidade e ambiente lindo em são paulo... obrigada pelo comentário aqui no blog... continue participando. Abraços.

6. Voces estão cheios de razão o lugar realmente é lindo maravilhoso um sonho, o atendimento é ótimo todos são perfeitos tratam agente com tanto carinho é impressionante, vale a pena conhecer a comida então maravilhosa as bebidas nem se fala tudo muito bom.

1. OLÁ LEITOR ANÔNIMO... FICO FELIZ QUE TENHA CONHECIDO O 'NICO PASTA & BASTA' E MAIS FELIZ AINDA POR TER GOSTADO DE LÁ... A PRIMEIRA VEZ QUE EU FUI TAMBÉM FIQUEI ENCANTADA COM TUDO (DECORAÇÃO, AMBIENTE, ATENDIMENTO, COMIDA... E A SOBREMESA QUE PROVEI ERA DIVINA... E ISSO ESTÁ EXPRESSO NA POSTAGEM. REALMENTE UM RESTAURANTE FORA DE SÉRIE NÃO É MESMO? E OLHA QUE É TOTALMENTE FORA DO 'CIRCUITO GASTRONOMICO DA MODA' EM SAMPA... ELE FICA NO IPIRANGA... MAS VALE A PENA IR ATÉ LÁ. É MUITO BOMMMM! OBRIGADA POR ACESSAR O BLOG E PELO COMENTÁRIO TÃO SIMPÁTICO DEIXADO AQUI. ABRAÇOS.

7. Fomos ao Nico ontem e também AMAMOS, lugar encantador, comida maravilhosa e excelente atendimento. Post corretíssimo. Vale a pena!!! Waléria

1. Oi Waleria... ai, que bacana... ë mesmo um lugar lindo né? Que bom que a dica serviu. Obrigada pela sua visita aqui e pelo seu comentário. Beijossss

Mensagens ofensivas (com xingamentos ou palavras de baixo calão) ou com conteúdos impróprios, serão excluídas (não publicadas).