sexta-feira, 10 de junho de 2011

PIZZARIA 1900 – tradição em pizzas...

Sexta-feira, dia 10/06/2011: começou o final de semana... e é um final de semana especial: aniversário do meu esposo André e Dia dos Namorados... que romântico!  Decidimos fazer uma coisa que há anos não fazíamos: ir a uma pizzaria ao invés de pedir pizza em casa... No bairro onde moro há a  tradicional e famosa pizzaria 1900... foi pra lá que fomos: eu, o André e a Claudia!


GERAL:

A 'Pizzaria 1900' é uma tradicional pizzaria que funciona em São Paulo desde 1983 e possui várias unidades na cidade: perdizes, Moema, Vila Mariana, Chácara Flora, Morumbi, Jardins... Fomos na unidade Chácara Flora, que possui um salão grande e iluminado, com cozinha aparente e uma gostosa varanda envidraçada (foi ali que sentamos). O atendimento é na medida certa e passamos ali uma noite bem gostosa. O cardápio é extenso: várias opções de cervejas, uma carta de vinhos bacana, saladas, entradinhas, sobremesas e as pizzas são divididas em ‘especiais’, ‘tradicionais’, ‘light’ e ‘doces, que podem ser pedidas na versão individual, média ou grande e com massa integral ou normal. As pizzas não são baratas, mas para uma vez ou outra, vale a pena.
          No dia tocavam músicas lindas de fundo. Adoramos!!!

Fachada
Salão Principal
Casal 20! (eu e meu marido André)
SABORES:

  • Entradas e Bebidas: Para nós três: Vinho chileno tinto Vistaña – Merlot e Cabernet Saurvígnon (R$19,00 a meia garrafa)... Gostamos muito porque  apesar de ser um vinho seco, ele estava bem suave e nada amargo. Adoramos e pedimos 2 meias garrafas. Para acompanhar o vinho: água com e sem gás (R$3,30).
Nosso vinho
  • Prato Principal: Pizza em três sabores: 1/3 Berinjela (R$ 56,80 a grande -  mussarela de búfala, berinjelas fatiadas, majericão, azeitonas verdes e pretas e tomate em cubos), 1/3 Torinese (R$ 52,20 - catupiry, provolone, tomate fatiado, alho frito e parmesão) e 1/3 Peperoni (R$ 58,90 - mussarela, peperoni e pimentão verde)... A pizza estava deliciosa... a escolha do André (torinese) era a melhor e mais suculenta e a minha escolha (berinjela) era a mais leve e light. Valeu a pena!
Berinjela
Torinese
  • Sobremesa: O André foi de ‘GiroMille’ (R$ 15,30 - massa de pizza em forma de rosca recheada com doce de leite e polvilhado de açúcar, acompanhada de sorvete de creme e farofa doce) que estava muito boa e quentinha. Para a Claudia: Petit Gateau (R$ 12,00) que estava gostoso e para mim: Torta Decadense (R$10,30 – bolo de chocolate meio amargo com cobertura e chocolate ao leite e chocolate branco e calda de frutas vermelhas)... maravilhosa!!!
GiroVille
Petit Gateau
Torta Decadense
DISSABORES:
1.    Nenhum: foi tudo ótimo!

GRAN FINALE:

Saidinha simples e gostosa para a tradicional pizza de sexta à noite. A conta: 185 reais (61 reais para cada um). Caro? Achei caro sim... Tudo bem que não foi apenas a pizza, mas ela, 2 vinhos e 3 sobremesas... mas acho que a pizza não é tão espetacular para custar tanto!!!!
Ponto Final!

Conta


Para postar um comentário, basta clicar “Comentários” logo no final da postagem e escrever o texto do seu comentário e selecionar no item “comentar como” a opção ‘anônimo’ e assinar abaixo do comentário ou selecionar a opção ‘conta do google’ (que pode ser a conta do orkut, gmail, msn etc)... Comentem, pois é super importante para o blog!!!!

6 comentários:

  1. Olá... Mais uma postagem, mais um restaurante que eu estava presente... hihihi. Boa de garfo né... hihih
    Só pra complementar as informações... vamos lá:
    - A varanda é toda envidraçada e estava com as janelas fechadas nesse dia é claro... Porque estava um frio do cão... hihih;
    - As músicas lindas mensionadas eram MBP clássico instrumental(Tom, Vinícius, etc);

    Pela fama da pizzaria pensei que a pizza era melhor, nada de mais pra mim... Normal mesmo. A sobremesa Giroville era diferente mesmo, mas pra mim poderia ter vindo mais doce de leite dentro.

    Foi gostoso, mas eu não voltaria, prefiro conhecer outras pizzarias famosas pela pizza e ver se tem assim algo diferente como eu achei que seria na 1900.

    Doces beijos, abraços e sorrisos!!!

    ResponderExcluir
  2. Fico feliz que tenha pedido e gostado da pizza Berinzela, pois eu fui presenteada com essa receita incluida no cardápio em 2007. Valeu!

    ResponderExcluir
  3. Olá "Leitor anonimo"... ah, mas eu adoro esta pizza.. eu já a tinha comido na "Pizzaria São Paulo' - unidade Ubatuba e me apaixonei!
    Abraços e obrigada pela visita e por contribuir com um comentário.

    ResponderExcluir
  4. adoro essa pizzaria ,aliás é a minha preferida do Bairro, a massa é otima deliciosa, os sabores muito bons, e a sobremesa giroville é super diferente e deliciosa...adoramos...não temos do que reclamar e o ambiente muito bom e familiar,atendimento otimo ate hoje não tivemos nenhum problemas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Beth.... também adoro lá... e a pizza é realmente muito boa, com ótimos ingredientes. Vale a pena. Obrigada pela sua visita aqui e pelo seu comentário. Beijosss

      Excluir

Mensagens ofensivas (com xingamentos ou palavras de baixo calão) ou com conteúdos impróprios, serão excluídas (não publicadas).