segunda-feira, 16 de abril de 2012

MADHURYA: almoço vegetariano cheio de bossa na vila madalena...


(Postagem gentilmente escrita pela colaboradora especial do blog: Claudia Almeida)


Fui na produtora dos meus primos, os cineastas Kiko Goifman e Claudia Priscilla (da 'PaleoTV') e fui convidada para almoçar em um restaurante vegetariano lá perto. Não tive dúvida, pois adoro uma comidinha vegetariana...fui na hora.
Vamos dialogar sobre esta experiência...

GERAL:
         O ‘Madhurya’ é um restaurante vegetariano com uma ‘pegada indiana’ que existe há 5 anos e está localizado dentro de uma loja de produtos e acessórios indianos na rua Morato Coelho, em Pinheiros. Isso já é uma delicia: estar em contato com tecidos, especiarias, produtos, decoração, acessórios, artes e apetrechos do mundo indiano e ainda comer uma comida leve e vegetariana. Que delícia!
         O restaurante é uma graça: charmoso, simples, mas cheio de bossa e com um salão interno e um salão externo muito agradáveis. Adorei a ambientação leve e colorida e também de toda a comida, que é muito sortida, gostosa, bem temperada, saborosa, mas ao mesmo tempo muito leve.
      Vejam as opões de comidinhas que há lá e que retirei do site da casa: ”lasanhas de legumes, nhoques, tortas, risotos, samosas, pakoras, dhals, frutas grelhadas, buffet de saladas com destaque para os grãos germinados, folhas, brotos, deliciosos molhos e feijoada vegetariana as quartas-feiras". Bom heim!!!!  
         O restaurante trabalha no sistema ‘buffet’ (serve-se à vontade e paga-se 27,90 reais) ou no sistema ‘Self Service à kilo’. Eu escolhi a 1ª opção.
Tudo lá é bom e tranqüilo: o ambiente, a música baixinha, o atendimento, o preço, a comida, a bebida etc. O Buffet de saladas e pratos quentes segue o estilo lacto-vegetariano com opções ‘vegano’ (totalmente vegetariana) e, em relação às bebidas, eles trabalham com os sucos naturais e o Lassys (sucos de frutas batidos com yogurte).
         O site da casa, que é bem completo, diz exatamente o que senti quando estive lá: "o restaurante tem a missão de restaurar a energia do corpo e da alma”. Lindo.
         Creio que as fotos falam mais do que a escrita e acredito que vale muito a pena almoçar por lá.
Fachada
Fachada
Escada que leva da loja ao restaurante e vice versa, com uma fonte de água ao fundo
Salão interno (superior) com Buffet
Mesinhas baixas graciosas ao estilo indiano
Salão externo (ar fresco)
SABORES:

  • Entradas e Bebidas: bebi o suco de limão disponível no buffet e minha prima tomou um chá.

Chá (da minha prima)
Suco de limão no Buffet (minha opção) e copos, açúcar integral, pedaços de frutas, adoçantes, água etc.

  • Prato Principal: Buffet de saladas e pratos quentes [R$27,90]: meu prato ficou recheado de salada verde de rúcula e flores, berinjela grelhada com tomate, arroz, feijão, arroz integral, mini cenoura frita, couve flor, couscous marroquino com legumes e pão integral. Mas o Buffet é delicioso e nos contempla com muitas opções gostosas e diferentes.

Meu Prato
Itens do Buffet (todas as fotos abaixo também o são) 

Mini Cenouras fritas



Sobremesas
Meu prato novamente
  • Sobremesa: Não comi.


DISSABORES:
1.   Nenhum. Gostamos de tudo!

GRAN FINALE:
        Um restaurante vegetariano leve e agradável com uma pegada indiana em plena Vila Madalena que vale muito várias visitas!
         Minha conta: 30 reais.
       Aprovei e pretendo voltar!
      Um ‘obrigada’ especial a minha prima Claudinha por me apresentar esse oásis em plena São Paulo.
        

MADHURYA: Rua Mourato Coelho, 198 (SOBRELOJA). Tel.3037-0489. Horário de Atendimento: de 2ª a 6ª: das 11:30h as 15:30h. Aos domingos: das 12:00h as 16:00h.


OBS. Esta postagem reflete única e exclusivamente a opinião pessoal e particular da autora do blog e não deve ser encarada como uma verdade absoluta ou como um reflexo genuíno acerca do lugar visitado. Sugiro que os leitores visitem o local comentado aqui e tire suas próprias conclusões. Ou seja: o que foi redigido aqui é apenas fruto de uma experiência particular, entre tantas outras que podem ser vivenciadas no estabelecimento em questão.


Para postar um comentário, basta clicar em “Comentários” logo ao final da postagem, selecionar o item de identificação "comentar como" e selecionar as opções "conta do google", "nome e Url" ou "anônimo” e deixar sua opinião.  Comentem, pois é super importante para o blog!!!!

2 comentários:

  1. Só dá eu aqui agora heim... Obrigada pela oportunidade de escrever nesse site tão saboroso!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você é mais que bem vinda e sempre poderá escrever por aqui. Eu que agradeço. Beijos.

      Excluir

Mensagens ofensivas (com xingamentos ou palavras de baixo calão) ou com conteúdos impróprios, serão excluídas (não publicadas).