terça-feira, 26 de junho de 2012

PHILIPPE BISTRÔ: almoço gostoso e lugar agradável... mas o atendimento...


Fomos, eu e minhas irmãs Claudia e Sandra, conhecer o 'Philippe Bistrô'. Fizemos isso em um belo sábado de sol.
Vamos dialogar sobre esta experiência...

GERAL:
         O ‘Philippe Bistrô’ é um restaurante bem agradável em Moema que oferece um cardápio variado e gostoso. A casa é pequena, tem decoração sóbria e elegante e uma varanda bem agradável.
Sentamos em uma mesa próxima ao balcão/bar e a partir deste momento começaram a surgir vários problemas no atendimento da casa que nos fez sair de lá bem frustradas... a nossa mesa estava pendente em um dos pés (balançando) e avisamos um dos garçons e pedimos para que o mesmo colocasse um calço e eis que se levaram mais de 15 minutos e nada de sermos atendidas e a mesa "arrumada". Demoraram também 15 minutos para virem retirar nossos pedidos e trazerem o couvert (que havíamos solicitado), de modo que ficamos sem fazer nada dese que entramos e começamos até a ficar meio sem graça... ficamos apenas esperando a boa vontade de virem nos atender! Uma outra coisa chata que reparamos era que todas as outras mesas estavam sendo servidas normalmente, menos a nossa. Vimos um grupo de pessoas chegarem depois de nós para almoçar que foi atendido e servido na maior agilidade. O grupo almoçou e foi embora e nós ainda estávamos ali enfrentando vários problemas com o atendimento. Porque será?
Nossos pratos chegaram também com muito tempo de espera novamente.
Ao final de tudo isso, ficamos indignadas e frustradas e, mesmo com uma comida gostosa, saímos de lá dizendo que nunca mais íamos voltar, pois atendimento é muito importante para nós e faz toda a diferença em um restaurante.
Uma pena, pois o lugar tem muito potencial!



SABORES:

  • Entradas e Bebidas: Pedimos Água mineral [R$3,10] e o ‘Couvert da Casa’ [R$7,50 por pessoa] que estava gostosinho e era composto de cesta com pães diversos, manteiga, patê de ricota com tomate seco e azeitonas pretas tipo azzapa. A Sandra pediu uma Sopa de Cebola [R$16,00] que também estava boa.


  • Prato Principal: Para mim Fillet Au Poivre [R$39,50] que deixou muito a desejar, pois as fritas eram do tipo ‘congelada’ (de supermercado) e totalmente simples e sem graça e o Fillet veio com um molho com um mínimo de pimenta do reino moída que nem dava para sentir o gosto. Não gostei! A Sandra pediu uma Raviollone com abobrinha, tomate cereja e pesto [R$35,50] que estava muito gostosa. A Claudia foi de Fillet com Risoto de abobrinha [R$42,00], que estava meio fraco e insosso - não gostamos muito também deste prato. 




  • Sobremesa: Depois da frustração com o mal atendimento da casa, nem quisemos pedir sobremes. Apenas a Sandra quis tomar um Café Expresso [R$3,30], que estava ‘normal’.  


DISSABORES:
1.    Atendimento super lento e displicente;
2.   Fillet Au Poivre quase sem pimentas (poivre) e com batata frita congeladas ‘tipo de supermercado’ absolutamente sem graça;
3.   Risoto insosso;


GRAN FINALE:
        Um restaurante bem charmoso e bonitinho com um potencial incrível, mas pecou demais no atendimento... e o atendimento, para mim, é um quesito muito, mas muito importante para um restaurante.
A conta: 61,64 reais para cada um.
Há Vallet na Porta por 10 reais.
Definitivamente não gostei da experiência que tive lá e não pretendo voltar!



PHILIP BISTRÔ: Rua Normandia, 103, Moema. Tel. 5532-0807.



OBS. Esta postagem reflete única e exclusivamente a opinião pessoal e particular da autora do blog e não deve ser encarada como uma verdade absoluta ou como um reflexo genuíno acerca do lugar visitado. Sugiro que os leitores visitem o local comentado aqui e tire suas próprias conclusões. Ou seja: o que foi redigido aqui é apenas fruto de uma experiência particular, entre tantas outras que podem ser vivenciadas no estabelecimento em questão.


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9 comentários:

  1. atendimento conta muito!!! que pena q sairam frustrados...mesmo a comida sendo boa, se não nos atendem com carinho e agilidade, podemos procurar outro estabelecimento q nos sirva tão bem qto em relação à comida e com mais atenção e dedicação!

    http://deliciasdaisa.blogspot.com.br/

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    1. Oi Isa... tudo bem querida...você 'falou' tudo... prefiro um lugar que tenha uma comida razoável mas que nos atende mega bem do que um lugar que tenha uma comida divina e um atendimento péssimo. Quando os estabelecimentos irão perceber que antedimento é tudo? E lá, dos 3 pratos que pedimos, apenas um deles estava muito bom. Então, o saldo ficou negativo mesmo na hora de avaliar. Fazer o que né? Uma pena, pois o lugar é uma graça. Beijossssss querida... obrigada pelo seu comentário.

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    2. Boa tarde todos , lamento e muito o ocorrido, temos um ÓTIMO movemento no sabado, mas isso não explica a demora no atendimento e na solução com a mesa, convido todos que se sentiram mal aqui no nosso restaurante para fazer uma nova experiencia.

      Manoel Matos
      Gerente Philippe Bistrô.

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  2. O atendimento conta muito mesmo. Por mais que um lugar seja maravilhoso (o que não foi o caso do Phillipe Bistrô... não passou do razoável) se o atendimento for ruim eu não volto!

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    1. Concordo em número, gênero e grau com vc. atendimento é quase tudo em um restaurante. Beijos

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    2. Boa tarde todos , lamento e muito o ocorrido, temos um ÓTIMO movemento no sabado, mas isso não explica a demora no atendimento e na solução com a mesa, convido todos que se sentiram mal aqui no nosso restaurante para fazer uma nova experiencia.

      Manoel Matos
      Gerente Philippe Bistrô
      manoel@philippebistro.com.br

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    3. Boa tarde Sr. Manoel... gostei do Philippe Bistrô e vamos fazer sim uma nova sisita.
      Agradecemos o contato e o acesso em nosso blog.
      Erica Almeida

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    4. estamos esperando !!!

      Manoel Matos
      Gerente Philippe Bistrô
      manoel@philippebistro.com.br

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