terça-feira, 5 de abril de 2011

CANVAS (Hotel Hilton): luxo e boa comida ... me senti uma Lady! Enfim uma ótima experiência na SPRW!

O último dia da 'RestaurantWeek' prometia, e muito! Conseguimos fazer uma reserva no luxuoso Restanrante CanVas, dentro do Hotel Hilton... E ai fomos eu e minha companheira de aventuras, minha irmã gêmea Claudia, ambas pomposas para a nossa primeira experiência gastronômica 5 estrelas... (o meu marido não pode ir pois estava voando para Buenos Aires... que pena)!
Como foi o único estabelecimento da Restaurante Week que freqüentamos à noite (chegamos as 22h) é interessante lembrar que o jantar sai por R$39,90 por pessoa com direito a entrada, prato principal e sobremesa. (barato para um restaurante deste nível).
Vamos agora relatar esta ‘sui generis’ escapada gastronômica!


GERAL:
          O restaurante Canvas está situado dentro do hotel Hilton, na Av. Nações Unidas... sim, no famoso hotel da família de Paris Hilton (ahahah)... Para nós, simples mortais, dá até uma certa 'vergoinha' de entrar, pois o restaurante é lindíssimo e muito luxuoso: cortinas do teto ao pé, cadeiras altíssimas e estofadas (que dá vontade de nunca mais sair delas), madeira escura, exposição de arte, louças lindas de design... um luxo como deveria mesmo ser. Ao entrar no elevador, já sentimos todo o ambiente suntuoso, que se estendeu para o enorme salão interno. Ao ir embora até houve uma brincadeira  em relação a isto com outras pessoas que tinham acabado de jantar e também estavam no elevador: Eu falei --- ‘vamos para a suíte presidencial? Puxa, até as portas desse elevador são lindas!”... A moça ao lado, que eu não conhecia, brincou com os amigos dela e com a gente e falou: ---“viu!, não é só a gente que está passado!” ... Todos rimos!!!
          Um lugar realmente admirável, de bom gosto, com conforto e luxo. Fomos atendidas pelo Mauro, um senhor japonês simpatisissímo... Ele nos atendeu ótimamente, sem nos deixar constrangidas... muito pelo contrário, ele foi super agradável e brincou nos momentos certos, indo as vezes à nossa mesa para perguntar sobre a comida e o atendimento. Apesar de toda pompa e luxo, nos sentimos extremamente bem ali... foi uma experiência muuuuuuuito bacana!

Fotos do lugar! (oba)!

Pegando o elevador para o Restaurante
Mesa linda e pratos bacanas
Claudia lendo o cardápio da  Restaurant Week (feito de papel vegetal)  e ambiente do salão ao fundo
Euzinha apreciando o salão
Decoração da mesa (pincéis e palheta  de tinta) e ambiente geral ao fundo (olha o atendente Mauro ali atrás atendendo outra mesa)
Cortinas luxuosas em todo o salão
SABORES:

  •    Entrada e bebidas: Para nos duas: Água com gás (R$8,00 – que roubo!... e não era Perrier, era Prata... mas estamos no Hilton...). Para a Claudia: Pepperonata com bufalina e basâmico e ervas: delicioso e leve... a variedade de ervas fazia com que o prato ficasse ainda mais fresco e gostoso... além de uma apresentação graciosa e emulsão temperada na medida certa. Um delícia! Para mim: Salada verde com maça verde, amendoim e queijo de cabra: Deliciosa após temperar com azeite, aceto balsâmico e sal... várias ervas também compunham a salada que já trazia a habitual rúcula... os amendoins estavam torrados no ponto e davam um toque exótico ao prato, que se finalizava com uma fina fatia de queijo de cabra, que poderia ter vindo em maior quantidade (adoro!!!). Estava deliciosa e leve... como bem diz a clau: os sabores explodiam na boca!  Estava realmente boa!!!!
Pepperonata com buffalina, ervas e balsamico
Saladinha verde com maça verde, amendoim e queijo de  cabra

  • Prato Principal: Para mim: Risoto de caju com camarões e limão siciliano, que estava uma delícia, ao ponto e com pedacinhos de caju que traziam um sabor diferente do que estamos acostumadas em um prato salgado. Os camarões eram pequenos mas estavam macios e em boa quantidade. O risoto como um todo foi temperado com pimenta do reino e cheiro verde finíssimos, o que conferiu mais sabor e uma pequena picância a ele... Eu adorei e a Claudia, que devorou a metade, também achou excelente. Para a Claudia: Filé de Linguado com crosta de Mandioquinha, cama de espinafre e purê de feijão branco: o prato estava bem executado e o filé era bem alto,  macio e saboroso... a crosta de mandioquinha estava um pouco fraca de gosto mas a cama de espinafre dava uma textura ótima à combinação e estava bem temperadinha... o purê de feijão branco nós nunca havíamos provado, mas gostamos e ele combinou bem por agregar densidade à combinação de sabores: que já eram leves. Gostamos também deste prato... estava muito gostoso.
Risoto de cajú com camarões e limão siciliano
Filé de linguado com crosta de mandioquinha, espinafre e purê de feijão branco

  •  Sobremesas: Nós duas escolhemos a única sobremesa mais elaborada do cardápio 'RestauranteWeek' (já que a segunda opção era ‘fruta da época com sorbet de limão'): Hilton Prestígio (Bolo aerado de chocolate belga com sorvete de côco e cocada mole): a sobremesa estava divina... leve, saborosa e com texturas que combinavam muito e davam um aconchego surpreendente nos bocados!!! Realmente um espetáculo! Ao provarmos, só emitíamos o famoso "HUMMM"!
Hilton Prestígio - Sobremesa

 DISSABORES:
1.    Tivemos que pedir cubos de gelos várias vezes, pois a atendente colocava apenas 2 cubos no copo a cada vez que era chamada. Já quando o atendente Mauro se habilitava nesta tarefa, colocava uma boa quantidade de gelo nas nossas bebidas. Percebemos que com a mesa ao nosso lado estava acontecendo o mesmo ‘probleminha’. Engraçado, já enfrentamos isto em vários restaurantes... será que eles economizam no gelo? (não acho que este seja o caso do Hotel Hilton) ou não sabem que o nosso país é tropical?

2. Ao servirem a salada (que não estava temperada), a funcionária esqueceu de trazer o galeteiro em o sal. Dei um bocado na salada mas não tinha condições de comê-la pura (sem tempero não dá!)... tive que eu mesma pedir azeite e sal... logo então trouxeram um galeteiro lindo com sal, azeite e aceto balsâmico. Ai sim!!!


GRAN FINALE:
         
Tudo foi maravilhoso: ambiente lindo, boa música ao fundo e em potimo volume (Tom Jobim), comida saborosa, leve e com boa apresentação e um 'luxo' que nunca tínhamos vivenciado. Ou seja: experiência impar! Adoramos mesmo!!!! NOS SENTIMOS UMAS LADYS!!!!!
Aviso aos passageiros: o menu a La carte é bem carinho (veja a segunda foto)... mas se você quiser algum dia surpreender o esposo, a namorada ou comemorar uma data especial: vá lá!!!!!!! Será sucesso garantido... mas vá com dinheiro heim? Rssss.




CanVas: Av.das Nações Unidas , 12901, Hotel Hilton -Torre Leste. Brooklin Novo . Tel.: 2845-0055


Para postar um comentário, basta clicar “Comentários” logo no final da postagem e escrever o texto do seu comentário e selecionar no item “comentar como” a opção ‘anônimo’ e assinar abaixo do comentário ou selecionar a opção ‘conta do google’ (que pode ser a conta do orkut, gmail, msn etc)... Comentem, pois é super importante para o blog!!!!

 

17 comentários:

  1. Nossa, lugar lindo mesmo! Parabens professora. Estou seguindo o blog e fui no Allegro Cucina com o meu noivo e adoramos. O blog é muito útil para quem vive em são paulo. Beijosssss
    Angela - 5A

    ResponderExcluir
  2. Obrigada querida... continue acompanhando o blog e escrevendo suas contribuições por aqui. Abraços

    ResponderExcluir
  3. Ai, foi perfeito mesmo...
    Mas a Erica esqueceu de falar que os camarões grelhados do risoto de caju que apareciam na foto do site do restaurant week eram enormes e estavam em cima do risoto, então foi uma decepção quando o prato chegou e os camarões gigantes foram substituidos por camarões bem pequenos agregados no risoto de uma forma geral...
    Mas valeu muito a pena...
    Foi uma experiência sensasional!!!
    Pena que não dá pra ir sempre, pois normalmente os pratos são carissimos...
    Doces beijos, abraços e sorrisos!!!

    ResponderExcluir
  4. Hummm débora... era maravilhosa mesmo!!! Sobremesa é tudo né???? Fecha com chave de ouro uma refeição. Beijos pra ti e para o meu amigão Paulo!

    ResponderExcluir
  5. Cro... bafão: os camarões grehhados era em outro restaurante... no cardáoio do canvas era só o risoto mesmo... eheheheh Beijos

    ResponderExcluir
  6. Estou ansiosa pelo próximo... Que vai ter convidada especial, a Sansi... Onde será?
    Eeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee!!!!

    ResponderExcluir
  7. Vixi, então o canvas estava certo no prato do risoto... desculpem-me... Bafão... Falando mal deles a toa...
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  8. Fiquei com vontade de levarminha namorada, mas preciso juntar 2 salarios. Eehehehehe. Lugarbacana heim?
    Abraços professora.
    Fábio - 5B

    ResponderExcluir
  9. Também queria conhecer um restaurante luxuoso e bacana assim. Um dia irei. tenho certeza! Abrações Erica.
    Paulo Umeda

    ResponderExcluir
  10. Que bom que vocês conseguiram uma boa experuência na SPRW, pois eu não consegui nenhuma. O Canvas é meio caro, mas dá pra ir em uma data bem especial uma vez no ano. Adorei as fotod. dá vontade de ir mesmo.
    Isabela

    ResponderExcluir
  11. Passadas algumas velocidades incontestes e normais deste momento, irei a um destes... este especificamente é bastantão maravilhoso! Obrigado Professora Erica!

    ResponderExcluir
  12. ô João, teho certeza que sim... um abraço enorme pra ti: meu melhor aluno de todos os tempos!!!!!

    ResponderExcluir
  13. Oi João... a professora Claudia também está por aqui viu. E eu também tenho um blog, entra lá qualquer dia pra visitar e ler minhas palavras.
    www.deixaaclaudiafalar.blogspot.com
    Tem um link ali do lado direito, nesse blog mesmo que te leva até lá.
    Abraços e sorrisos pra ti.

    ResponderExcluir
  14. Ah, obrigada Débora. Gosto muito de escrevê-lo. Fico feliz que as pessoas estejam gostando, aproveitando e aprovando! beijo pra ti e para o Paulo!!!

    ResponderExcluir

Mensagens ofensivas (com xingamentos ou palavras de baixo calão) ou com conteúdos impróprios, serão excluídas (não publicadas).