sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

SÉRIE PANETONE 2011 - PARTE I: para quem é mãe ou pai (ou não), dicas de mini-panetones! (não sou criança, mas adoro!)

Panetone é uma tradição ao final de todo ano, mas isso não se resume exclusivamente as festividades pontuais de ‘natal’ e ‘ano novo’ ou só aos adultos... E ainda há muitas famílias que o continuam degustando (e os supermercados e lojas fazendo mil e uma promoções) mesmo com novo ano se adentrando (janeiro).
Minha mãe, por exemplo, ama comer uma fatia de panetone no café da manhã ou no lanche da tarde e faz isso até quando ela pode, não interessa se não é mais “natal” ou se não é mais “final de ano” e diz "--- se eu pudesse, comia panetone o ano inteiro". Eu compartilho desta mania deliciosa e por isso, mesmo que as festividades de final de ano se findem, continuo comendo panetone sempre que posso e sempre que os encontro para comprar.
Assim, como sei que muitas pessoas fazem o mesmo, posto aqui algumas idéias bacanas e boas de mini-panetones para os que amam esta iguaria natalina tão tradicional.
Bom Apetite!

IDÉIAS:

1.  Mini-Panetone ‘Olivier Anquier’: ao preço de R$3,90 você pode degustar um panetone “mais gourmet” (pois preparado pelo famoso ‘padeiro chique’ Olivier Anquier). Este aqui abaixo é a versão mini e possui chocolate compacto e forte, frutas cristalizadas e passas brancas no recheio e amêndoas em lâminas em cima. É bem gostoso e de bonita apresentação (bom para presentear). O sabor é leve e a massa é bem úmida e macia. No entanto, ainda não bateu a umidade (na minha opinião) do panetone tradicional da Bauducco que, para mim, são os melhores no quesito ‘umidade da massa’. Mas fica ai a boa dica. Este eu ganhei da minha irmã Sandra, que o comprou na rede Pão de Açúcar de supermercados.





2.  Mini-Panetone ‘Ana Maria com gotas e recheio de chocolate’: Para mim, trata-se de uma versão mais voltada para o público infantil, mas como ganhei de dois ex-alunos muito queridos, lógico que o saboreei com vigor. O recheio de chocolate é mais pastoso e ‘molinho’ do que o mini panetone do Olivier Anquier (mostrado acima) e a massa é gostosa e úmida, mas o panetone em geral é um pouco doce demais para o meu paladar. Há quem adore isto. Boa versão para crianças ou para um café da manhã ou da tarde individual.





3.  Mini-chocotone ‘Bauducco’ com creme e confeitos: Esta é uma versão quase que genuinamente infantil de mini-panetone, pois dentro da latinha há, além do mini bolo, dois saches: um com creme sabor chocolate ao leite e outro com confeitos de mini bolinhas verdes e vermelhos. Ou seja, você não apenas degusta o chocotone, mas o confeita, espalhando o creme como cobertura e brincando de enfeitá-lo da melhor maneira possível com os confeitos. Uma festa! O sabor da massa é na medida certa e as gotas de chocolate um pouquinho secas, mas a umidade geral está garantida, pois é da Bauducco... mesmo assim, a versão tradicional grande (500gr ou 1kg) é a melhor de todas.








GRANFINALE:
Mini-Panetones sortidos para todos os gostos e tamanhos de ‘gente’... Isso que é o bom do mercado variado: a livre escolha e a degustação de diferentes sabores! Hummmmmm!
Para crianças, creio que a terceira dica aqui exposta é a mais atrativa, mas para os adultos, com certeza acho que é a primeira.
E viva a abundância de panetones nesta época do ano! Eeeeeeeee!


Para postar um comentário, basta clicar em “Comentários” logo ao final da postagem, selecionar o item de identificação "comentar como" e selecionar as opções "conta do google", "nome e Url" ou "anônimo” e deixar sua opinião.  Comentem, pois é super importante para o blog!!!!

2 comentários:

  1. bom dia pode me informar o valor de 50 mini panetones simples por favor?
    Mande para pjg2606@yahoo.com.br
    Grata
    Poliany

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OLá Poliana. Não trabalhamos com mini panetones. Foi apenas uma postagem na ápoca de natal. Obrigada pela visita.

      Excluir

Mensagens ofensivas (com xingamentos ou palavras de baixo calão) ou com conteúdos impróprios, serão excluídas (não publicadas).