terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

FAZENDO EM CASA: cup cakes...

Em tempos em que fui na 'Luana Davidson Cups Cakes' na Vila Madalena e ameiiiiiii, é lógico, não poderia deixar de postar um texto de como fazer essas delícias em casa.
Vamos dialogar sobre esta experiência...

GERAL:

        Fazer Cup Cakes não é tão fácil, mas com cuidado e dedicando um tempinho apenas para eles, é possível fazer verdadeiras delícias em casa em relação a estes bolinhos.
        Para fazer os meus, utilizei o livro ‘O Mundo dos Cup Cakes’ da ‘Carole Crema’ (informações nas fotos abaixo), que é um livro bem completo sobre o tema.
O livro 'O mundo dos cupcakes' de Carole Crema
Dados técnicos do livro
Ilustração do livro... lindoooooo!
Índice do livro... vejam como ele é completo... mais de 136 páginas



OS CUP CAKES QUE FIZ:

        Na verdade, fizemos os Cup Cakes em grupo (eu e minhas irmãs). Escolhemos a massa (de banana caramelada), a cobertura (brigadeiro e trufa), os confeitos e as forminhas. Arrumamos tudo (desde os ingredientes á forma para assar e ao forno) e fomos em frente seguindo a receita escolhida a risca. É preciso fazer tudo com muito cuidado mesmo... Já me arisquei um dia a fazer os Cup Cakes de forma meio displicente e o resultado foi desastroso: bolinhos murchos e um gosto acentuado de ovo horrível... foi tudo para o lixo.
        Mas desta vez fizemos com esmero e dedicação e deu este resultado lindo abaixo.
A massa que escolhemos para fazer
A receita completa e a sugestão de cobertura (que substituímos)
Os Cup Cakes que fizemos em Casa... ficaram deliciosos e muito macios.
Mais Cup Cakes da fornada
É uma delícia confeitá-los de maneiras diferentes... As coberturas mais escuras são de trufa, as mais claras são de brigadeiro...Os confeitos: paçoca com fatia de banana, paçoca pura, confeito de bolinhas de chocolate, bala estilo framboesa e corações brancos e rosas de açúcar.
Massa de banana caramelada com cobertura de paçoca e banana fatiada... sabor e criatividade)


GRAN FINALE:

        Fazer Cup Cakes é uma terapia, ou seja, é um tempo que você tira pra você mesmo, ou no convívio alegre e divertido com as irmãs (como foi meu caso), com sua mãe ou com pessoas que você gosta. O processo em si é uma delícia e o resultado final é mais delicioso ainda. Vale a Pena!
Delícias de Cup Cakes também possíveis de se fazer em casa. Que maravilha! Dá para agradar o amor ou levar para uma festa ou jantar na casa de amigos, na casa da mãe, em um chá de bebê, aniversário etc.
        Muito Bacana! 
       

Para postar um comentário, basta clicar em “Comentários” logo ao final da postagem, selecionar o item de identificação "comentar como" e selecionar as opções "conta do google", "nome e Url" ou "anônimo” e deixar sua opinião.  Comentem, pois é super importante para o blog!!!!


6 comentários:

  1. Ficaram maravilhosos!!!! Deu uma super água na boca!!! Mande alguns aqui para nós!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, faz ai na sua casa... são uma delícia. Beijos querida. Manda o seu endereço para o meu email (ericacristinaalmeida@hotmail.com) que eu mando pra vocês... juro^mando de presente. Beijossssss

      Excluir
  2. AAAAAAAAAAAhh tbm quero rsrs..

    Nossa dizem que comemos com os olhos antes nossa ta super lindo e deve estar saborosooooo..

    Bianca Almeida

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI BIANCA... IMAGINA, ESTÃO "BONITINHOS", MAS ESTAVAM REALMENTE GOSTOSOS DEMAIS: MASSA MOLHADINHA E COBERTURA CREMOSA. AMAMOS E FOI UMA EXPERIÊNCIA MUITO BOA FAZÊ-LOS. OBRIGADA POR ACESSAR O BLOG E PELO SEU COMETÁRIO TÃO SIMPÁTICO. ABRAÇOS E CONTINUE PARTICIPANDO.

      Excluir
  3. Que deeeeliiiiciaaaaa !!!!!!!!!!

    Eu já fiz vários em casa, tenho até o kit com as forminhas, sou viciada em cupcakes rs
    Acho que cozinhar é terapêutico kkkk
    Adorei a dica do livro, vou procurar.
    Parabéns pelos cupcakes, a decoração ficou ótimaaa, super criativo, eu tbm geralmente não faço a cobertura como manda a receita rsrs Prefiro inventar eu mesma kkkk
    O que eu mais faço aqui é o de cenoura, super fácil até pra decorar, só colocar um chocolate na cobertura e se quiser enfeitar tem lojas que vc encontra confeitos de chocolate em formato de coelho, cenoura... kkk fica uma gracinha rsrs
    Acho q vou até fazer uns amanhã, seus cupcakes me deram água na boca rsrs

    Bjuuuus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI QUERIDA PRISCILA.... AI, MENINA, QUE ÓTIMA IDÉIA QUE VC ME DEU: CUPCAKES DE CENOURA... DEVEM FICAR MARAVILHOSOS... IMAGINA PRA PASCOA: SERÁ O MÁXIMO. OBRIGADA PELO SEU SEMPRE ALEGRE COMENTÁRIO E SEU LINDO ALTO ASTRAL. BEIJOS QUERIDA. CONTINUE PARTICIPANDO.

      Excluir

Mensagens ofensivas (com xingamentos ou palavras de baixo calão) ou com conteúdos impróprios, serão excluídas (não publicadas).