sábado, 3 de novembro de 2012

DICA BOA: lanche light e saudável com creme de ricota e pão folha!


Para os que estão eternamente de regime ou para aqueles que querem optar por uma alimentação mais saudável, fica a dica de utilizarem em casa o CREME DE RICOTA e o PÃO FOLHA.

Estas foram duas descobertas que fiz no supermercado esses dias e que adorei... não que eu nunca tinha visto estes produtos nas prateleiras, mas realmente nunca tinha comprado (os comprei no Pão de Açúcar).

Eles tem pouquíssimas calorias e são muito gostosos...
Creme de Ricota Quatá (R$4,90)

Olhem a cremosidade disto... você acha que o creme de ricota será sem graça, mas é bem gostoso e com uma textura ótima.
Pão folha árabe (R$7,60 com 6 unidades)

Com estes dois produtos faço deliciosos, leves, lights e saudáveis sanduíches para comer a qualquer hora do dia e, principalmente, para um lanche noturno leve.

Abaixo vão as fotos com o passo a passo deste gostoso sanduíche.
Espero que vocês gostem e aproveitem a dica em casa!


DICA: Sanduíche de peito de peru, creme de ricota e pão folha
Estique o pão folha (eu faço um sanduíche com metade de uma folha) e coloque o creme de ricota, azeite, sal e um temperinho (que pode ser salsa, orégano, tomilho, manjericão etc)
Acrescente peito de peru light, rodelas de tomate, molho de salada e salsa (ou os temperos que preferir para o tomate)
Dobre o pão folha como se fosse um pacotinho e coloque as dobras para o lado de baixo.... leve ao micro-ondas por 30 segundos e pronto... decore com azeite e salsa e sirva: fica delicioso, lindo e light



GRAN FINALE:
        Comprem esses produtos e façam o lanche em casa... vale a pena!!!!!!!


  
OBS. Esta postagem reflete única e exclusivamente a opinião pessoal e particular da autora do blog e não deve ser encarada como uma verdade absoluta ou como um reflexo genuíno acerca do lugar visitado. Sugiro que os leitores visitem o local comentado aqui e tire suas próprias conclusões. Ou seja: o que foi redigido aqui é apenas fruto de uma experiência particular, entre tantas outras que podem ser vivenciadas no estabelecimento em questão.


Para postar um comentário, basta clicar em “Comentários” logo ao final da postagem, selecionar o item de identificação "comentar como" e selecionar as opções "conta do google", "nome e Url" ou "anônimo” e deixar sua opinião.  Comentem, pois é super importante para o blog!!!!

7 comentários:

  1. Oi, Erica! O creme de ricota é mesmo muito gostoso e leve, nota 10 para o lanchinho light :) Obrigada pela visita e parabéns pelo blog! Adoro ler sobre restaurantes, porque como muito fora também, quando for a SP já sei onde pegar umas dicas :) Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Adri... muito obrigada pelo seu acesso e pela sua simpática mensagem. Então somos duas: também amo sair para comer. Rsssss. Qualquer dica mais específica sobre os restaurante daqui, pode me escrever ok. Ficarei feliz em ajudar. Abraços e apareça sempre.

      Excluir
  2. Muitoo bom adorei a dica ta com um ótimo aspecto !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi... pode fazer que é light, mas delicioso. Vale a pena usar crene de ricoto em casa. Obrigada pela visita e pelo seu comentario. abraços.

      Excluir
  3. É um engano pensar que o creme de ricota é leve e para dietas balanceadas, para quem precisa comer menos gordura.
    Procurem saber o teor real de gordura. O teor de gordura do rótulo é para 30 g. Façam o percentual.
    Este creme é GORDO.

    ResponderExcluir
  4. O creme de ricota não é ricota. Ele tem creme de leite na composição. o que o torna gostoso. O queijo ricota como muita gente diz, é sem sabor. Não tem sabor porque não tem gordura. A ricota tem baixo teor de gordura. É só pesquisar a composição do creme nos sites das marcas na internet.
    O teor de gordura é alto, variando entre 12% a 17,00%. Não estou dizendo que o creme de ricota seja ruim para todos. Apenas para quem não pode comer gordura e come pelo nome pensando que é só ricota.

    ResponderExcluir
  5. Meu outro comentário desapareceu.
    Nele, eu expliquei que o creme de ricota contém creme de leite, por isso ele é gostoso. O teor de gordura deste creme varia de 12% a 17%.
    Ele não é leve. Pessoas que não podem comer gordura não devem comer o creme de ricota.

    ResponderExcluir

Mensagens ofensivas (com xingamentos ou palavras de baixo calão) ou com conteúdos impróprios, serão excluídas (não publicadas).